Jequié: Bebê com doença cardíaca aguarda por regulação há 3 dias




Um recém-nascido de Jequié, no Sudoeste, que sofre de uma cardiopatia congênita espera ainda nesta segunda-feira (9) por uma transferência. Com risco de vida, o bebê precisa passar por uma cirurgia feita em uma unidade de saúde onde haja UTI Neonatal. Enquanto isso, o bebê está entubado na Santa Casa de Misericórdia de Jequié.



Segundo informou a mãe da criança ao Bahia Notícias, a criança nasceu na madrugada da sexta-feira (6) e, logo que foi constatada a cardiopatia, os médicos da Santa Casa já colocaram o caso na regulação. No entanto, desde então, a mãe é informada que não há vagas disponíveis para o filho.



“Meu filho está intubado, os médicos deram toda assistência, colocaram na regulação, e até hoje não conseguiram vaga. Ontem a saturação dele caiu, os batimentos cardíacos também caíram, e os médicos já disseram que não sabem até quando os medicamentos vão estabilizar ele”, relata Stefany Santos Acácio.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!