Ipiaú: Prefeita se torna ré em ação que investiga contrato com empresa de engenharia




A prefeita de Ipiaú, no Sudoeste, Maria das Graças, se tornou ré em um processo que a acusa de irregularidade na contratação de uma empresa. A decisão, desta segunda-feira (2), é da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que acolheu, por unanimidade, a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).



Segundo o parquet, a gestora contratou, sem licitação, entre 2017 e 2019, a CS Engenharia e Topografia LTDA para prestação de serviços vagos e não essenciais. O contrato, diz o MP-BA, causou gasto de quase R$ 433,5 mil do Erário, sem justificativa de preço e de parâmetro de remuneração de engenharia civil.



O MP-BA declarou ainda que a administração municipal não detalhou como seria o acompanhamento e a responsabilidade técnica que a contratada faria em obras do município.



Na decisão do TJ-BA não há ordem de que a gestora se afaste do cargo. Maria das Graças foi reeleita no pleito do ano passado.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!