Flordelis tem mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados




A deputada Flordelis (PSD-RJ) teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (11). Os deputados apreciaram o projeto de resolução do Conselho de Ética da Câmara e decidiram por 437 votos pela cassação e 7 contra a medida, além de 12 abstenções. Ao todo, votaram 457 deputados.





O relator do Conselho de Ética, deputado Alexandre Leite (DEM-SP) alegou que Flordelis usou mandato para coagir testemunhas e que, mesmo que ela seja absolvida em processo penal que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a parlamentar deveria ser condenada na Câmara dos Deputados. Os advogados de Flordelis pediram a suspensão do mandato por seis meses.



Sob Flordelis pesam a acusação de quebra de decoro por ter sido mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto com mais de 30 tiros na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!