Feira: Variante Delta já circula há 30 dias; caso é de morador não vacinado, diz vigilância




Um morador de Feira de Santana que não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 é um dos casos da variante Delta identificados na Bahia. A informação foi passada na manhã desta sexta-feira (27) em coletiva de imprensa.



Segundo a coordenadora da vigilância municipal, Melissa Falcão, o paciente contraiu o vírus em 20 de julho e esteve assintomático, o que já aumenta a suspeita de transmissão comunitária no município. A coordenadora disse que a vigilância segue em investigação para identificar familiares e pessoas que tiveram contato com o portador do vírus.



“Isso mostra que já temos a variante delta dentro do município em cerca de 30 dias. Não conseguimos detectar até o momento as pessoas que tiveram contato com ele. Sabemos que ele já estava na idade de vacinar e não tomou nenhuma das duas doses”, disse Falcão.



A coordenadora declarou ainda que, assim como o primeiro caso de Covid-19 na Bahia foi identificado em Feira (lembre aqui), o caso da variante Delta foi constatado por conta do fluxo de pessoas e pelo trabalho da vigilância local. Melissa Falcão afirmou que o caso não deve causar pânico. “As medias estão sendo tomadas”, finalizou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!