Covid-19: Leo Prates aponta alta no número de faltosos na segunda dose da vacina




O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, Leo Prates (PDT), apontou, na manhã deste domingo (15), que a capital baiana teve uma alta na quantidade de pessoas que faltaram à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o secretário, o número chegou a 49 mil pessoas nesta semana.





“Eu quero lembrar que a pessoa só vai estar imunizada com a sua segunda dose. E mais: que ela só garante a eficácia contra a variante Delta, que preocupa o mundo, com as duas doses. Quero apelar porque saúde pública se faz todo mundo junto. Vejam que o Rio de Janeiro já está tendo problema de internamentos, pela contaminação de não vacinados”, alertou Leo Prates.



O secretário revelou que, antes da semana que se passou, o número de faltosos da segunda dose estava estabilizado entre 20 mil e 25 mil pessoas. O aumento para 49 mil nos últimos sete dias acendeu o sinal de alerta na SMS.



“Para você ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a cuidar da sua vida e ajudar também ao prefeito Bruno Reis a cuidar dos empregos de pais e mãe de família, a gente apela: vá ao posto, tome a segunda dose e garanta a sua imunidade”, finalizou Prates.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!