Bahia é um dos seis estados com alta em mortes violentas




A Bahia foi um dos seis estados que registraram aumento de assassinatos no primeiro semestre de 2021, segundo dados do Monitor da Violência, índice feito pelo G1.



De acordo com o levantamento, durante o período, a Bahia teve aumento de 7,1%, contabilizando ao todo 2.931 mortes violentas, contra 2.737 do ano passado.



Os números em território baiano vão na contramão da média computada no Brasil, que teve queda de 8%. Nos primeiros seis meses, o país registrou 21.042 casos desses tipos de crimes.



A maior alta entre as unidades da federação aconteceu em Roraima, com 40,4%. Já a maior queda se deu no Ceará, com diminuição de 28,8%.



A pesquisa leva em considerção as vítimas de homicídios dolosos, como feminicídio, latrocínios, lesões e corporais seguidas de morte.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!