Agricultores de Itaju do Colônia recebem mais de 8 mil mudas para plantio em propriedades rurais




Agricultores e agricultoras do município de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, receberam 8.864 mudas de mandioca, frutíferas e essências florestais, destinadas ao plantio nas propriedades rurais da agricultura familiar. Na ação, foram beneficiadas 35 famílias cadastradas pela Prefeitura Municipal de Itaju da Colônia, no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes, com investimento de mais de R$ 17 mil.

A entrega aconteceu durante a visita do governador Rui Costa ao município, nesta quinta-feira (12). A iniciativa é executada por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O objetivo é qualificar a produção da agricultura familiar, para obter melhores resultados, além de possibilitar a formação de pomares e a recomposição de áreas de preservação permanente e de reserva legal.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o total de investimento com entregas de mudas frutíferas e essências florestais é de R$450 mil, beneficiando diretamente mais de mil agricultores familiares.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!