Vacinação contra Covid alcança pessoas de 35 anos em Itabuna




O calendário de vacinação contra Covid-19 nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) de Itabuna prevê, entre 13 e 16 horas desta segunda-feira (5), a aplicação da primeira dose para pessoas com idade a partir de 41 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro.

Na terça-feira, será a vez de pessoas a partir de 40 anos, também sem comorbidades, nascidas no mesmo período.

Na quarta-feira, a partir de 39 anos. Na quinta-feira, serão atendidas pessoas a partir de 38.

Também na quinta-feira serão vacinadas contra a covid-19 pessoas a partir de 35 anos completos. Mas atenção: para esta faixa etária, a vacinação acontecerá somente na UniFTC das 8h30min às 14 horas. Haverá o limite de 400 senhas que serão distribuídas no local, bem como o registro que será por ordem de chegada.
Sexta para 37

Já na sexta-feira (8), se vacinarão as pessoas a partir de 37 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro. A primeira dose contra Covid-19 será aplicada nas UBS e USF no turno vespertino, a partir das 13 horas.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no próprio nome. Para o comprovante daqueles que moram de aluguel, é preciso que o proprietário assine documento comprobatório ou que o inquilino leve a fotocópia do contrato.
Lactantes, gestantes e puérperas

Também nas Unidades Básicas de Saúde, das 13 às 16 horas, serão vacinadas contra Covid-19 as lactantes maiores de 18 anos, a partir do 46º dia após o parto até o 12º mês de amamentação. E ainda, as gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer.

São exigidos os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio e fotocópia da Certidão de Nascimento da criança para as lactantes.

Já para as gestantes e puérperas, será preciso levar além do RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no próprio nome, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de Pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro).
Segunda dose Coronavac e Oxford

Na terça-feira (6), das 10 às 15 horas, serão aplicadas segundas doses das vacinas Coronavac e Oxford na UniFTC. A imunização será destinada àquelas pessoas que já receberam a primeira dose de alguma destas vacinas entre os dias 23 e 31 de março, independente do grupo prioritário a que pertençam.

Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS; cartão de vacina com registro da 1ª dose e comprovante de residência no próprio nome.
Drive thru noturno

Nesta semana, também haverá um dia destinado ao drive-thru noturno para aquelas pessoas que no turno diurno não conseguem se vacinar.

Na quarta-feira (7), será aplicada a primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 35 anos completos sem comorbidades. A vacinação acontecerá no Teatro Candinha Doria, a partir das 16 horas até que as senhas acabem.

A distribuição de 400 senhas e realização do cadastro serão feitas no local de vacinação. Será seguida a ordem de chegada.

Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS; comprovante de residência no próprio nome. Atenção: o comprovante precisa estar no nome da própria pessoa. Para aqueles que moram de aluguel, é preciso que o proprietário assine o documento comprovando, ou que o inquilino leve fotocópia do contrato.
Público e regras da vacinação contra gripe

Também nesta semana, das 8 às 11 horas, prossegue a vacinação contra o Influenza (gripe) nas Unidades Básicas e de Saúde da Família para os grupos prioritários. Serão vacinados idosos acima de 60 anos, professores, profissionais de saúde da rede pública ou particular, crianças de seis meses a menores de 6 anos e gestantes e puérperas.

Ainda, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual e mental), trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e/ou caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, funcionários e população do sistema de privação de liberdade; e jovens em medidas socioeducativas.

A documentação exigida é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio. Aos profissionais, é necessária a apresentação da Carteira de Trabalho ou crachá. E das pessoas com deficiência, será necessário o relatório ou receita médica atualizada (seis meses) com CID.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!