Vacinação contra Covid-19 chega a bancários de Itabuna e Ibicaraí




Incluídos no Plano Nacional de Imunização, bancários também começam a receber a vacinação contra Covid-19. Em Itabuna, funcionários de diversos setores receberam a primeira dose nas agências em que trabalham, das 9 às 14 horas de terça-feira (13). Já em Ibicaraí, o local escolhido para atendimento foi o SESPI.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e região, o momento é fruto de uma luta travada há meses junto às instâncias políticas no Congresso Nacional, além do Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais do setor.

“A categoria bancária foi colocada desde o início como serviço essencial à população; trabalhadores em agências, vigilantes e terceirizados… Podemos considerar que conseguimos tardiamente, mas ainda tem 60% da categoria precisando ser vacinada. É uma vitória, aguardamos com muita expectativa a conclusão desse processo, de modo que a gente continue lutando pela vacinação de toda a sociedade”, lembrou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!