SP planeja campanha anual de vacinação contra Covid a partir de 17 de janeiro de 2022




O governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (19) que a vacina contra a Covid-19 será anual e já definiu até data para o início do ciclo: 17 de janeiro de 2022. Na data completa um ano que a primeira pessoa foi imunizada no estado, a enfermeira Mônica Calazans, logo após a Anvisa aprovar o uso emergencial da vacinas CoronaVac e da Atrazeneca.



A informação foi divulgada pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de mais um lote da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.



"O estado de São Paulo, seguramente, vai iniciar essa campanha, uma nova fase de vacinação para Covid, a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano", afirmou.



O secretário explicou que ainda não há um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose das vacinas contra o coronavírus, que seria um reforço, mas que a certeza é de que haverá doses todos os anos para proteção.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!