Salários de julho dos servidores municipais são antecipados para esta terça (27)




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, autorizou, nesta terça-feira, dia 27, a creditação dos proventos salariais dos servidores públicos municipais efetivos, contratados e comissionados relativos ao mês de julho. O pagamento acontece na véspera do feriado do Dia da Cidade, que comemora 111º aniversário de emancipação político-administrativa.

Com isso, as secretarias de Gestão e Inovação e de Fazenda e Orçamento ratificam o desejo do prefeito de proceder o pagamento da Folha Salarial do funcionalismo sempre dentro do mês trabalhado, mesmo com as dificuldades econômico-financeiras que o município enfrenta por conta da pandemia da Covid-19.

O secretário da Fazenda e Orçamento, Davi Freitas Dantas Dultra, afirma que a liberação antecipada do pagamento representa a injeção de cerca de R$ 20 milhões na economia local, com benefícios ao comércio e aos próprios servidores.

“Liberar o pagamento dos salários neste dia 27 também é uma forma de comemorarmos o aniversário da cidade. Estamos afinados com a premissa de valorização do servidor. É isso que vamos continuar fazendo sempre”, disse o prefeito Augusto Castro.

Atualmente, a Folha Salarial da Prefeitura de Itabuna contempla quase 6 mil funcionários. Este é o 7º mês consecutivo que o pagamento salarial é antecipado.
________

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você.
27.07.2021
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!