Número de mortos após chuvas na Europa já supera a marca de 150 vítimas




Mais de 150 pessoas morreram na Europa após as chuvas que acometeram o continente nos últimos dias. Rios transbordaram, arrastando diversos imóveis pelo caminho.





Segundo o G1, que informou o novo número de mortos, o país mais afetado é a Alemanha, onde 133 óbitos já foram confirmados. Por lá, em apenas um distrito, no Oeste do país, 1,3 mil pessoas estão desaparecidas.



De acordo com a publicação, esse é o maior número de mortos em um desastre natural na Alemanha desde 1962, quando uma enchente no Mar do Norte provocou a morte de 340 pessoas. É também a maior quantidade de chuva registrada no século.



Na Bélgica, já são 20 pessoas mortas e ao menos outras 20 desaparecidas. Mas em ambos os países acredita-se que o número de vítimas pode aumentar, uma vez que há relatos de deslizamentos de terra e casas sendo arrastadas pelos rios ou desabando devido à força da água.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!