Jussari: Prefeitura distribui 2.000 kits alimentação para os alunos da rede municipal.

 



A Prefeitura Municipal de Jussari, por meio da Secretaria de Educação começou nesta terça-feira (27), a entrega dos kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Serão entregues aproximadamente dois mil kits compostos por itens da cesta básica e produtos oriundos da agricultura familiar como: hortaliças, bananas, aipim e polpa de frutas.
De acordo com a Secretária de Educação Karla Bispo, a entrega dos kits será realizada durante os dias 27, 28, 29 e 30 de julho. “Todos os alunos matriculados na creche, ensino fundamental l e ll e EJA serão beneficiados. Hoje recebemos em média 0,35 centavos por aluno/dia para a merenda escolar, mas unindo forças, conseguimos montar um kit alimentação digno. Desta vez, atendendo a solicitação dos responsáveis pelos estudantes os kits foram montados individualmente, assim, às famílias que possuem mais alunos matriculados receberão a quantidade de kits proporcional”.
Emocionado, o Prefeito Antônio Valete parabenizou a equipe da educação e falou da importância da ação para as famílias jussarienses. “A equipe da educação trabalhou diuturnamente para montar todos esses kits e a recompensa é vista no olhar e na alegria de cada família beneficiada. Sabemos o quanto a merenda escolar reforça a alimentação daqueles que mais precisam, e que a falta das aulas presenciais tem sido sentida por cada um deles. Estamos trabalhando na modalidade remota, mas em breve estaremos migrando para as aulas híbridas”.
Nesta quarta-feira (28) a entrega continua na Escola Plínio de Almeida para todos os alunos da sede, das 08 às 14 h, na quinta-feira (29) no turno da manhã, será a vez dos alunos do Distrito de Areia Branca e na sexta-feira (30) os alunos da zona rural receberão os kits em suas residências.

Imunização
O municio de Jussari que ficou por mais de um mês sem o registro de novos casos da COVID, possui aproximadamente 6.500 habitantes e cerca de 4.000 já receberam a primeira dose da vacina.
Na educação, esse número é ainda mais animador: 189 colaboradores já receberam a primeira dose do imunizante e 129 a segunda dose, faltando apenas 60 profissionais para chegar a 100%.
A imunização dos profissionais da pasta sempre foi uma das reivindicações para o retorno as aulas de forma segura.
Em breve, o município passará a ter aulas na modalidade híbrida, com momentos presenciais e semipresenciais. As escolas passaram por adequações com instalações mais pias para a higienização das mãos, totens de Álcool em gel e seguem os protocolos de segurança sugeridos pela OMS.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!