Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade em Porto Seguro




Uma jumenta prenha foi resgatada após cair em uma fossa de quatro metros de profundidade no sábado (24) na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe precisou retirar a laje que cobria parcialmente a fossa, para ter espaço suficiente para que o animal pudesse ser içado de forma segura. Também foi montada uma linha da vida para a segurança da equipe de resgate durante o procedimento.



Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os bombeiros usaram um tripé e amarraram a jumenta, para que ela pudesse ser retirada da fossa. Após o resgate, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária. A jumenta não tinha ferimentos aparentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que, caso alguém presencie acidentes desse tipo, não deve tentar remover o animal. O mais seguro é acionar o Corpo de Bombeiros, por meio da central 193. (G1)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!