Itajuípe: CAPS 1 destaca atendimento de mais de 1500 pacientes no período da pandemia




O Centro de Atendimento Psicossocial 1 de Itajuípe, o CAPS 1, destaca a realização de atendimento e acompanhamento psiquiátrico de mais de mil e quinhentos pacientes neste período da pandemia. Com funcionamento pelos turnos da manhã e da tarde, o CAPS 1 tem cumprido o objetivo de cuidar e oferecer um tratamento de qualidade aos pacientes em sofrimento mental, encaminhados pelos serviços de saúde do município.Entre os atendimentos realizados neste período da pandemia estão consultas, orientações, atendimento de enfermagem, dispensação de medicação controlada e fisioterapia. O CAPS 1 também realiza, fora do período de pandemia, terapias em grupo e atividades educativas em apoio aos tratamentos médicos realizados. O acompanhamento é realizado pela equipe multidisciplinar em saúde, psicólogos, psiquiatra, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e enfermeiro, com serviço totalmente gratuito à população.
Para o prefeito Marcone Amaral, “O CAPS é um dos equipamentos mais importante do nosso município, principalmente no período da pandemia, onde as pessoas têm precisado mais de acompanhamento psiquiátrico. Agradecemos a toda equipe do CAPS pela dedicação e pelo esforço em buscar o melhor para a nossa população”, declarou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!