Feira de Santana: Fiscalização flagra festa com 800 pessoas aglomeradas




Uma festa com 800 pessoas foi flagrada no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, no último sábado (10) durante uma fiscalização da Prefeitura na cidade. O evento acontecia em uma chácara particular e foi interrompida, ao todo, 800 pessoas estavam envolvidas e o quantitativo excedia três vezes a mais do que o decreto estadual permite com a nova flexibilização.

No local, as pessoas estavam aglomeradas, sem utilização de máscaras e desrespeitando os decretos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Em nota, a gestão municipal disse que vai identificar e responsabilizar quem promoveu a festa clandestina.

O superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, integrante da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) informou que quando as equipes chegaram ao local todos organizadores fugiram da chácara e que serão feitas mobilizações para identificar os autores e sancionar as medidas punitivas, tanto para o proprietário da área quanto para quem promoveu irregularmente o evento. “A situação configura crime de desobediência e vamos punir com todas as medidas legais, explica. Ainda de acordo com Maurício Carvalho, a evacuação ordenada durou em torno de uma hora”.

A ação contou com apoio de guarnições da Polícia Militar.

Com informações do Bnews
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!