Exclusivo. Nova maternidade de Ilhéus será administrada pelo governo estadual




O Governo do Estado da Bahia além de construir e reformar a estrutura no novo hospital materno-infantil de Ilhéus também vai administrá-lo.

Fontes do BG confirmaram essa informação que será anunciada ainda hoje pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, ou pelo próprio governador Rui Costa.

O hospital deveria ter sido inaugurado no aniversário da cidade, na última quarta-feira (28 de junho), mas a Prefeitura de Ilhéus não adiantou o processo licitatório para contratação de uma empresa para geri-lo.

A falta de interesse e a lentidão do prefeito Mário Alexandre em ver a maternidade inaugurada levaram a SESAB a desmentir publicamente o governo municipal.

O secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, disse que o documento com a transferência da maternidade para o município chegou no final de junho deste ano. A SESAB disse que enviou em maio e apesar dos muitos pedidos, o documento não retornou assinado pelo prefeito em concordância.

Atualizado às 11h47min.

O modelo de gestão ainda não foi definido pela SESAB. Os servidores estaduas da saúde que trabalhavam no Hospital Regional Luiz Viana Filho, hoje cedidos ao município, já foram avisados que vão compor a equipe da nova maternidade.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!