Convidados para final da Copa América fraudam teste de Covid-19




Torcedores convidados tanto do Brasil como da Argentina fraudaram testes de Covid-19 para entrar na final da Copa América, neste sábado (10). O escândalo foi denunciado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora do torneio.

A competição foi toda disputada sem público. Na quinta-feira (08), a Secretaria da Saúde do município do Rio vetou o público, mas na sexta-feira (09) decreto do prefeito Eduardo Paes (DEM) autorizou 10% do público, desde que devidamente testado.

Segundo a entidade, foi encontrada “uma considerável quantidade de exames fraudados”. A quantidade de casos, contudo, não foi revelada.

A Conmebol, em comunicado, disse que os torcedores flagrados não assistirão ao jogo – que oporão Neymar (BRA) e Messi (ARG), já considerados os melhores da competição – e que “analisará a possibilidade de aumentar os controles (sanitários), se necessário”.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!