Com 61 óbitos, Ibicaraí volta a ficar entre as 10 cidades baianas em que mais se morre de covid


atualizado: Ibicaraí com 61 Óbitos

Ibicaraí entrou na lista dos dez municípios da Bahia com maior índice de mortes por covid-19 em relação ao total da população. Enquanto outros municípios da região não registraram óbitos em julho, Ibicaraí continuou perdendo vidas no mês.
Para comparar, Floresta Azul tem metade da população de Ibicaraí. Mas Ibicaraí tem três vezes mais óbitos por covid. Floresta, com 10.575 habitantes, registrou 19 mortes em toda a pandemia, uma situação que já não é confortável, porque deixa o município entre os 60 com mais mortes da Bahia, mas bem menos que Ibicaraí.
A tabela abaixo mostra os 20 municípios baianos com mais óbitos pelo tamanho da população na pandemia toda.
Os dados mais atualizados indicam que Ibicaraí, com população de 21 mil habitantes já estava na 11a. posição quando ainda tinha 59 óbitos.
Desde então, outros municípios pararam de contabilizar enquanto Ibicaraí continuou crescendo, o que fatalmente levou o município a subir de posição, para ficar entre os dez mais.
Dos 61 óbitos por covid em Ibicaraí desde o início da pandemia, 37 ocorreram em 2020 e 24 foram em 2021.
Ibicaraí havia terminado 2020 na nona posição entre os municípios baianos com mais óbitos pelo tamanho da população, posição que retomou em julho de 2021.
Na tabela, a situação de Ibicaraí quando ainda tinha 59 óbitos, na lista dos municípios baianos com maior índice de mortes.
José Nilton Calazans


Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!