Casos de Covid disparam entre jovens na Espanha; apenas 14% deles estão vacinados




Os casos de infecções pelo novo coronavírus na Espanha vem registrando crescimento entre os jovens de 20 a 29 anos, parcela da população que em que somente 14% receberam 1ª dose de vacina contra a Covid.



De acordo com reportagem da agência Reuters, os diagnósticos positivos aumentaram em 32.607 desde sexta-feira (2), 85% mais do que o aumento das semanas anteriores. A disparada de casos vem sendo atribuída a variante Delta.



A matéria destaca que dados oficiais mostram que enquanto a taxa nacional de infecção de 14 dias chegou a 204 casos para cada 100 mil pessoas, nessa segunda-feira, mais do que os 95 casos da semana passada. O número subiu para 640 casos entre jovens de 20 a 29 anos.



Outros países europeus, como França e Portugal, disponibilizam vacinações para todos os adultos, mas a Espanha trabalha com faixas etárias, o que significa que a maioria dos jovens ainda será vacinada.



Conforme a apuração, cerca de 89% dos espanhóis de mais de 40 anos já receberam ao menos uma dose.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!