Casos de covid aumentam 80% no mês no mundo por causa da Delta




O mundo corre o risco de perder ganhos conquistados na luta contra o covid-19 à medida que a variante Delta altamente transmissível se espalha, mas as vacinas aprovadas pela OMS continuam eficazes, disse a Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira.

As infecções pelo covid-19 aumentaram 80% nas últimas quatro semanas na maioria das regiões do mundo, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. As mortes na África - onde apenas 1,5% da população é vacinada - aumentaram 80% no mesmo período.






"Os ganhos conquistados estão em risco ou perdidos, e os sistemas de saúde em muitos países estão sendo sobrecarregados. ", disse Tedros em uma coletiva de imprensa.

"Novos casos de contaminação e mortes continuam a subir. Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", acrescentou o diretor-geral.
OMS


Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!