Arataca- ex prefeita Katiana Oliveira ficará inelegível por 08 anos; determina justiça eleitoral






De acordo com o processo, em sua campanha eleitoral , Katiana autorizou a pintura dos logradouros públicos com as cores azul e branco, que representava o seu partido o PP e utilizou os funcionários da prefeitura para fazer o trabalho.

O juiz eleitoral, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, julgou procedente a denuncia de abuso de poder, contra a ex prefeita de Arataca, Katiana Pinto de Oliveira. De acordo com o processo, em sua campanha eleitoral , Katiana autorizou a pintura dos logradouros públicos com as cores azul e branco, que representava o seu partido o PP e utilizou os funcionários da prefeitura para fazer o trabalho. Na ação, ficou caracterizado que a ex prefeita utilizou recursos públicos para fazer a sua promoção pessoal, “flagrante intuito de se beneficiar, promovendo as cores de seu partido e de sua campanha, fazendo um efeito psicológico nos eleitores”.




Na primeira decisão, ainda durante a campanha, a Justiça Eleitoral, determinou que a prefeita em campanha, retirasse as cores de seu partido, repintasse toda a cidade nas cores oficiais do município constante de seu brasão e da bandeira ou de cores neutras, com os seus próprios recursos.

Agora, após o processo investigativo, ouvindo testemunhas, inclusive funcionários públicos municipais, que foram utilizados para atender a determinação da então prefeita, o juiz da 166ª Zona Eleitoral de Buerarema, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, julgou procedente a presente ação de investigação judicial eleitoral, decretando a inelegibilidade de Katiana Pinto de Oliveira , pelo prazo de 8 anos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!