Variante delta do coronavírus é 40% mais contagiosa, diz ministro da Saúde britânico




A variante delta do coronavírus, identificada na Índia, é 40% mais contagiosa. A avaliação é do ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que falou sobre o assunto neste domingo (6).





Segundo o G1, autoridades sanitárias do Reino Unido disseram que um rastreamento epidemiológico identificou que essa variante já domina as infecções atualmente registradas por lá. A cepa delta é apontada como uma das principais responsáveis pelo surto de Covid-19 na Índia.



Com isso, na quinta-feira (3), a agência governamental de Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês) alertou que a transmissão dessa variante pode aumentar o risco de novas hospitalizações no território em comparação com o impacto da variante alfa, detectada primeiramente no Reino Unido.



Por outro lado, técnicos do Ministério da Saúde local garantiram que as vacinas disponíveis protegem contra essa linhagem do vírus. Como ressalta Hancock, após a segunda dose.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!