Tiroteio no Texas faz pelo menos 13 feridos




Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, este sábado, num tiroteio no centro de Austin, no Texas, anunciaram as autoridades.



O tiroteio aconteceu numa rua movimentada, apenas para pedestres, repleta de bares e restaurantes.

Ao que adiantou o chefe da polícia de Austin, Joseph Chacon, em conferência de imprensa, dois dos feridos estão hospitalizados em estado grave.

Em comunicado, a polícia explicou que ainda não é certo se há apenas um ou vários suspeitos envolvidos, mas há, pelo menos, a descrição geral de um homem de raça negra, magro e que usava uma camisa preta. A polícia está também analisando as imagens das câmaras de vigilância do local.






No Twitter, o presidente da câmara de Austin, Steve Adler, adiantou que a prioridade agora é localizar o atirador e apelou a quem tiver informações importantes que contacte as autoridades.

Steve Adler escreveu ainda que a autarquia iniciou "vários esforços de prevenção da violência", mas defendeu que esta crise requer "uma resposta mais ampla e coordenada de todos os níveis de governo".

"Uma coisa é certa - um maior acesso a armas de fogo não significa maior segurança pública", concluiu.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!