Taxa de transmissão da Covid-19 sobe novamente no Brasil, diz Imperial College




O indicador da transmissão do coronavírus, chamado de fator Rt, cresceu no Brasil em relação a semana anterior. O dado é acompanhado e medido pelo Imperial College de Londres, que apontou nesta terça-feira (15) que a taxa está em 1,07 no país. O número significa que cada 100 pessoas com o vírus infectam outras 107.



Na semana passada o Rt do Brasil estava em 0,99.



Considerando a margem de erro das estatísticas, o fator Rt do Brasil nesta semana pode ser de até essa 1,28, ou menor, de 1,02. Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 128 ou 102, respectivamente, ressalta reportagem do G1.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!