Saúde anuncia novo atraso na chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Brasil




O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (17) que as 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 não vão chegar nesta semana, como havia sido prometido. A expectativa é que a remessa seja encaminhada na próxima semana, mas ainda sem data prevista.



O ministro Marcelo Queiroga afirmou que o atraso resulta de “questões regulatórias dos EUA”. As doses prometidas são uma antecipação de um lote de 38 milhões compradas pelo governo federal.



A antecipação da chegada das doses foi anunciada por Queiroga no começo de junho. Naquele período, havia preocupação com o prazo de validade das doses, que acabou ampliado.



Na quarta-feira, ao ser questionado sobre o recebimento dos lotes, que deveriam ser recebidos nesta quarta-feira (16) no país, o ministro não confirmou uma nova data. "A confirmação eu só darei a vocês quando as doses embarcarem dos Estados Unidos", afirmou, de acordo com o G1.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!