Rejeição de Bolsonaro cresce entre moradores da periferia, mostra levantamento




Cresceu a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entre os eleitores que moram nas periferias das grandes cidades. A constatação é de um levantamento feito pelo Instituto Ipec, fundado por antigos executivos do Ibope.



De acordo com o Ipec, a rejeição de Bolsonaro nessa camada da população subiu 14 pontos percentuais entre fevereiro e junho, ao passar de 53% para 67%.



O crescimento nesta parcela da população é maior que o dobro da registrada no eleitorado em geral, que foi de seis pontos no mesmo período (de 56% para 62%), traz reportagem do portal Uol.



A última pesquisa Ipec mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% das intenções de voto, mais que o dobro de Bolsonaro, que aparece com 23%. Ciro Gomes (PDT) marca 7%, João Doria (PSDB) foi lembrado por 5% dos eleitores, enquanto o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparece com 3%.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!