Prêmio Pulitzer concede menção especial a adolescente que filmou morte de George Floyd




Darnella Frazier, a jovem de 17 anos que filmou a ação policial que resultou na morte de George Floyd, em Minneapolis, recebeu nesta sexta-feira (11) uma menção especial do Prêmio Pulitzer, o mais importante prêmio do jornalismo dos Estados Unidos.



Em um post em seu perfil no Instagram em 25 de maio, quando a morte de Floyd completou um ano, Frazier escreveu: “Mesmo que tenha sido uma experiência traumática que mudou minha vida, estou orgulhosa de mim mesma. Se não fosse pelo meu vídeo, o mundo não teria conhecido a verdade. Eu reconheço isso. Meu vídeo não salvou George Floyd, mas tirou seu assassino das ruas”.


O ex-policial Derek Chauvin, considerado culpado pela morte de George Floyd, vai ter sua sentença revelada pela justiça no dia 16 de junho, segundo o G1. As imagens gravadas por Darnella foram usadas por veículos de imprensa em todo o mundo e se tornaram parte importante da acusação contra Derek.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!