PF deflagra nova operação em Salvador e no interior do estado nesta terça (8)




A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (8) para cumprir mandados com o objetivo de desarticular uma associação criminosa armada responsável por assaltos a bancos. Na Bahia, o órgão mira Salvador e Jacobina.

De acordo com a PF, a Operação “Machine Buster” teve início depois que criminosos explodiram duas agências bancárias nas cidades de Carira, em Sergipe. A ação criminosa aconteceu no dia 7 de setembro de 2020.

Os bandidos chegaram à cidade fortemente armados e usaram explosivos para danificar os caixas eletrônicos. Em uma tentativa de intimidar as autoridades locais, o grupo atirou contra as sedes da Polícia Militar e Civil.

Após o ataque, investigadores da PF se deslocaram até o município sergipano para realizar exames periciais e coleta de informações. Na ocasião, os policiais federais tiveram que utilizar vestimenta especial para o desarme daqueles explosivos que não haviam sido detonados.

"As diligências realizadas e a troca de informações entre as forças policiais Federal, Civil e Militar permitiram a identificação dos possíveis membros da associação criminosa, o conhecimento da sua forma de atuação e, após a operação de hoje, o seu desmantelamento", informou o órgão em nota.

Estão sendo cumpridos nesta terça 8 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!