Iuiu: Prefeitura decreta 'lockdown' e proíbe venda de bebidas alcoólicas até 1° de julho




Vai até o próximo domingo (13) o lockdown [fechamento] em Iuiu, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Em comunicado oficial, a prefeitura declarou que a medida visa “conter o avanço assustador do coronavírus no município”. No período, poderão funcionar apenas o chamado comércio essencial, e entre as 7h e 19h30.



Esses locais também precisarão cumprir algumas ordenações: até quatro clientes para supermercados e agências bancárias e até dois clientes para mercearias e outros estabelecimentos. A partir das 20h, só poderão funcionar farmácias, postos de gasolina e hospital, além do delivery de alimentos. Em relação à venda de bebidas alcoólicas, a gestão municipal foi mais rigorosa.



Fica proibido em todo município o comércio desses produtos até o dia 1° de julho. Ainda segundo a prefeitura, estão vetadas de circular no município distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares.



O toque de recolher vigora entre 20h e 5h do dia seguinte. Cidade de cerca de 11 mil habitantes, segundo o IBGE, Iuiu acumula 457 casos confirmados de Covid-19 com cinco óbitos, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!