Itatim: Prefeita diz estar tranquila com decisão do TSE que pode resultar em perda de mandato




Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar, nesta terça-feira (8), o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que contesta a legalidade da candidatura da prefeita de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, Daiane Silva dos Anjos (PSD), a gestora disse que recebeu com tranquilidade a decisão que pode resultar na sua perda de mandato.
Na decisão o relator do caso na Corte, Edson Fachin, acolheu o pedido do MPE que afirmou não ter tido condições de apresentar provas que comprovariam a ilegalidade da postulante (relembre). O MPE defende que a gestora não poderia concorrer ao pleito do ano passado porque ela teria relação de união estável com o então prefeito Gilmar Pereira Nogueira, o Tingão, que estava no segundo mandato consecutivo.

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (9), Daiane disse que recebeu com tranquilidade a decisão. "O movimento é praxe, afinal vários recursos foram impetrados pelo grupo opositor, que não se conforma com a decisão da comarca local - 107° Zona Eleitoral em Santa Terezinha - e com o parecer do povo, límpido e claro na vitória com mais de mil votos de frente", argumentou.

A prefeita disse acredsitar que caso chegou ao TSE porque a oposição não se conforma com o resultado das urnas. "Mas respeitamos a Justiça, os magistrados, o trâmite processual. À época do início do processo, o Juiz entendeu que haviam provas suficientes, mas agora vai ter que julgar de novo o que já foi julgado. Retrabalho para o judiciário, mas a gente segue trabalhando de cabeça erguida, porque a vontade do povo foi bem clara", disse.

Na decisão, Fachin determinou que o caso volte à 107º Zona Eleitoral. Se a Justiça declarar a inegiblidade de Daiane, a cidade pode ter uma eleição suplementar com a escolha de uma nova ou novo mandatário para o município.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!