Itapé: Campanha São João sem Fogueiras, sem Fogos e sem Aglomerações

 



Com a crise de saúde pública provocada pela pandemia do Coronavírus, o alerta está voltado também para o aumento de focos de fumaça, estimulados pelas fogueiras e fogos de artifício neste período junino.
Diante deste cenário, a Prefeitura Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde reforça a campanha de conscientização para que moradores evitem estas práticas tradicionais com à aproximidade da data oficial de São João.
DECRETO MUNICIPAL
Para reforçar às medidas de conscientização, através do Decreto n° 140 de 17 junho de 2021, a Prefeitura também proibe fogueiras em locais públicos e privados das mais variadas formas, bem como a comercialização de fogos de artifício em todo comércio local.
“Sabemos que a tradição do São João é forte no nosso município, mas estamos vivendo momentos onde precisamos modificar às tradições em nome da saúde e da vida. Às visitas foram substituídas pelas ligações e por outras formas de demonstrar amor. Com os nossos festejos terá que ser assim também! Esse ano a festa deve continuar com cada um na sua casa, com muito amor e carinho, cuidando dos nossos familiares e amigos. Evitem fogueiras, evitem fogos e evitem aglomerações”,destaca a secretária de Saúde de Itapé, Andréa Leal.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!