Funcionários da Emasa serão vacinados nesta semana contra Covid-19




Conforme definiu o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV), contra a Covid-19, os trabalhadores da indústria estão no grupo prioritário de vacinas, juntamente com caminhoneiros, transporte aéreo, ferroviário, metroviário, rodoviário, aquaviário e portuários. A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), é enquadrada como indústria, dessa forma seus colaboradores estão aptos a serem imunizados.
Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), a empresa é classificada como indústria de saneamento. Além disso, a Emasa contribui com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e seus funcionários são beneficiados pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
“No código de identificação do ramo de atividades econômicas exercidas pela Emasa, estamos classificados pelo CNAE, como indústria de saneamento, dessa forma os nossos colaboradores estão enquadrados no Plano Nacional de Imunização”, atesta Mendes Filho.
O dirigente lembra que houve casos de Covid-19, entre funcionários da Emasa e a inclusão dos funcionários da empresa no grupo prioritário é uma conquista e traz certo alivio para todos.
“Desde sempre estávamos preiteando junto à secretária de Saúde, Lívia Mendes, a inserção dos funcionários da Emasa no grupo prioritário. A partir do momento que os profissionais da indústria passam a fazer parte desse grupo, mostramos a secretária que o ramo de atividade da empresa é industrial e ela prontamente nos atendeu”, comemora Raymundo.
No cronograma de vacinação divulgado pela Secretaria de Saúde de Itabuna, os profissionais da indústria com idade de 40 anos acima, serão imunizados na quarta-feira, dia 23, com a primeira dose da vacina, na UniFTC, das 8h30min às 14 horas.
Enquanto que na sexta-feira, dia 25, receberão a primeira dose do imunizante, os profissionais com idade de 18 a 39 anos. A vacinação acontecerá na USEMI das 08h30min às 14 horas.
O presidente da Emasa disse que será elaborado um plano para que todos os colaboradores sejam vacinados sem que os trabalhos de campo e o atendimento aos clientes sejam prejudicados durante o processo de vacinação. Os funcionários da Emasa terão que apresentar documento de identidade, CPF ou cartão do SUS, xerox do contrato de trabalho ou do contracheque.


Coordenação de Comunicação Social
Foto: CCS Emasa
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!