Ex-DEM, prefeito de Luís Eduardo Magalhães afaga Rui e Leão em evento




O prefeito de Luís Eduardo Magalhães (LEM), na Bacia do Rio Grande, posou abraçado junto ao governador Rui Costa, e o vice-governador João leão (PP), durante evento na cidade de Ibotirama, nesta sexta-feira (11). O ex-DEM e agora Progressista, Júnior Marabá, trocou de partido há alguns meses. A mudança parece ter agradado o vice-governador, que presidente o PP no estado.



Em uma postagem no Instagram, Leão (PP) caracterizou o registro como 'emblemático'. "Um registro emblemático! Ao lado do governador @ruicostaoficial, que é um avião para trabalhar por essa Bahia - de quem tenho muito orgulho de ser vice -, e do prefeito @junior.maraba , de Luís Eduardo Magalhães, que é um trator para trabalhar. Juntos, de forma harmoniosa e respeitosa, temos trabalhado pelo povo", postou.



O governador Rui Costa parece ter sido pego de surpresa com a mudança de partido. "Estamos aqui com o prefeito de Luís Eduardo que soube aqui pelo nosso vice, que ele acabou de se filiar ao PP. Lá [ em Luís Eduardo Magalhães] nós temos também a construção de um hospital com financiamento do Desenbahia e um hospital municipal", lembrou Rui.



A filiação de Marabá ao PP ocorreu no início deste ano. O prefeito, ao perceber as rupturas que se desenhavam entre o DEM e o governo federal, principalmente na relação entre o então presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia, e o Palácio do Planalto, influenciou na mudança. Após Arthur Lira (PP) assumir o posto, o martelo foi batido. A mudança de partidos, de acordo com a assessoria direta de Marabá, visa 'uma melhor captação de recursos federais para o município'.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!