EUA doarão ao Brasil 3 milhões de doses da vacina Janssen contra a Covid-19




Os Estados Unidos doarão 3 milhões de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19 diretamente ao Brasil, fora do mecanismo da Covax Facility, conforme informações da GloboNews e do portal G1.



Os imunizantes serão enviados na próxima quinta-feira (24), do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. Este é o maior número de vacinas doadas pelos EUA para qualquer país até agora.



O principal assessor do presidente Joe Biden para a América Latina, Juan Gonzales, afirmou que a doação ao Brasil reflete o foco do governo para combater a Covid-19 numa das regiões mais afetadas pela pandemia.



O imunizante da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, é aplicado em dose única. Na terça-feira (22), um primeiro lote, com 1,5 milhão de vacinas do tipo, compradas pelo governo brasileiro, chegaram ao país.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!