Espanha reabre fronteiras para vacinados; Brasil fica de fora por 'risco epidemiológico'




As fronteiras da Espanha foram reabertas para turistas vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (7). Estão autorizados viajantes de praticamente todos os países do mundo que estejam imunizados. A exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.



O Brasil, por sua vez, não está na lista dos países autorizados. O governo espanhol considera a situação do país como "especial risco epidemiológico". Outro classificado da mesma forma é a África do Sul.



De acordo com reportagem do G1, havia expectativa dos brasileiros serem autorizados a entrar no país, desde que o primeiro-ministro Pedro Sánchez anunciou que a previsão de reabertura das fronteiras no mês de maio. Na ocasião, ele afirmou que a medida valeria para cidadãos de qualquer país. No entanto, em uma reunião ministerial na semana passada o governo espanhol decidiu prorrogar as restrições que já estavam em vigor para o Brasil.



Os voos procedentes do país podem transportar apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!