Depois do TJ/BA, nova vitória dos Jornalistas: CIB mantém profissionais de imprensa como prioritários na fila da vacinação





Além da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que negou o mandado de segurança impetrado pelo MP/BA, que tentava impedir a vacinação dos profissionais de imprensa, o Sindicato dos Jornalistas na Bahia (Sinjorba) obteve, nesta quarta-feira (2.06), mais uma vitória na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ratificou a decisão tomada no dia 18 de maio e vai orientar as prefeituras a promoverem a vacinação dos profissionais de imprensa com base nos critérios estabelecidos na resolução 085/2021, de 18 de maio.
“Os prefeitos e secretários de saúde dos municípios agora não podem alegar mais as recomendações contrárias do Ministério Público da Bahia, porque o Tribunal de Justiça da Bahia já o desautorizou. E a CIB tem autonomia efetivamente para definir o cronograma de vacinação na Bahia. Agora é imunizar, porque se estamos entre as categorias prioritárias no combate à Covid, devemos também sê-los na vacinação”, argumenta Moacy Neves, presidente do SINJORBA.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!