Conmebol divulga balanço com 166 casos de Covid-19 na Copa América




A Copa América já tem 166 pessoas envolvidas na realização do torneio infectadas pela Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25). Contudo, de acordo com o site "ge.com", os dados foram coletados até a última segunda-feira (21). Ao todo, segundo a entidade, 22.856 exames foram realizados.




A Conmebol aponta que houve uma queda nos registros nas últimas semanas. Até o dia 14 de junho, foram 53 casos positivos entre 3.045 testes (1,73%). No dia 19, a entidade divulgou 140 diagnósticos para 15.235 testes (0,9%). O balanço divulgado nesta sexta apresenta a porcentagem de 0,7 em relação aos casos positivos.



De acordo com o relatório, a maioria das pessoas infectadas é de profissionais terceirizados que ainda não tinham sido vacinados. A Conmebol alega que a vacinação dessas pessoas "foge ao controle" da entidade. Os dados são de uma colaboração do Ministério da Saúde com a Comissão Médica da Conmebol.



Entre jogadores, 17 foram divulgados pelas respectivas seleções. Desses, 15 já fizeram quarentena e já estão aptos a jogar. São 10 venezuelanos, três bolivianos e dois colombianos. Ativos, há casos de um chileno e um venezuelano.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!