Com polêmica de arbitragem e gol no final, Brasil vence Colômbia por 2 a 1




Em jogo marcado por polêmica de arbitragem e gol no finalzinho, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Copa América. O resultado mantém a equipe comandada pelo técnico Tite na primeira colocação do grupo B, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A Colômbia está em segundo, com 4 pontos.



O gol colombiano surgiu aos 10 minutos da etapa inicial, com um belo golpe de voleio de Luís Díaz. Firmino empatou aos 32' do segundo tempo, de cabeça. Antes, aos 20', Neymar chegou a colocar uma bola na trave.



A polêmica ocorreu justamente no gol do Brasil. No lance, a bola bateu no árbitro Nestor Pitana, e ele optou por não paralisar a partida, diferente do que prevê a regra, pois a posse seguiu com os brasileiros. Os colombianos reclamaram muito, e demoraram 8 minutos reiniciar o confronto.



No minuto final, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Casemiro. O volante estufou as redes e decretou a vitória brasileira.



Vale ressaltar que essa foi a primeira vez que o Brasil sofreu gol em sete jogos. A última vez foi no dia 13 de outubro de 2020, contra o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta é a quinta partida dos comandados de Tite em 2021.



A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (27), contra o Equador, às 18h, no estádio Olímpico, em Goiás.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!