Aos 56 anos, morre em Salvador o escritor Paulo Schmidt, vítima da Covid-19




O escritor, tradutor e ilustrador paulista Paulo Schmidt, de 56 anos, teve a morte confirmada na noite de sexta-feira (4), no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, em decorrência da Covid-19.


Paulo deu entrada na unidade de saúde no dia 19 de maio. O escritor não tinha comorbidades e após 5 dias de internação, precisou ser intubado. O paulista faleceu na madrugada de sexta.


O corpo do escritor será cremado neste sábado (5), no Cemitério Bosque da Paz.


Paulo Schmidt morava há dois anos em Salvador com a companheira. O escritor, que lançou as obras Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República, e Jack, O Estripador: A Verdadeira História, primeiro estudo em língua portuguesa sobre o assassino vitoriano, trabalhava em um livro comparando a Bahia ao Egito, e uma biografia sobre Duque de Caxias.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!