Anvisa faz nova análise dos pedidos da Covaxin e da Sputnik V nesta sexta




A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai se reunir nesta sexta-feira (4) para discutir novamente os pedidos de importação das vacinas Covaxin e Sputnik V. Na avaliação anterior, a Anvisa rejeitou os pedidos desses imunizantes. Como previsto na pauta do órgão, a reunião será às 14h por meio de videoconferência.





De acordo com a CNN Brasil, a expectativa é de que a Anvisa aprove o uso desses imunizantes, mas com restrições de uso. O que está sendo discutido é que a aplicação delas comece com um grupo restrito de pessoas e sob acompanhamento dos estudos clínicos para que mais dados sejam coletados.



Especialmente a Sputnik V é alvo de disputa constante entre o governo da Bahia e a agência. A Bahia, assim como os demais estados do Nordeste, já assinou contrato para a compra de doses da vacina russa, mas ainda não pôde importá-la por falta de autorização (saiba mais aqui).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!