Antes de Lázaro, Leonardo Pareja desafiou polícia de Goiás nos anos 90




Goiânia – Assim como Lázaro Barbosa, Leonardo Pareja também desafiou a polícia de Goiás há mais de duas décadas. A história do criminoso ousado e sedutor ficou nacionalmente conhecida e ele virou até documentário. Habilidoso e debochado, o jovem ironizava os agentes em todas as circunstâncias. “Eu não existiria se não fosse o perigo”, dizia ele em entrevistas.


Com a procura pelo serial killer Lázaro Barbosa, suspeito de chacina em Ceilândia, e que tem mobilizado as polícias de Goiás e do Distrito Federal, vem à lembrança o caso de Pareja. Ele, em 1996, à época com 22 anos, chegou a fazer o então presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) de refém durante uma rebelião cinematográfica. E sequestrou a sobrinha de Antônio Carlos Magalhães (ACM), na Bahia.

Claro, há diferença entre os criminosos.




Pareja era falante, sarcástico, se dizia mais inteligente que a polícia, e transformava parcela de suas vítimas em fãs. Jovem de classe média, tinha pinta de galã, fama de namorador. Estudou inglês, espanhol, violão, piano e programação de computadores. Lázaro só se destacava em português e nunca foi bem na escola.

Também não há notícias de que Pareja tenha assassinado alguém. Pelo menos, ele não respondeu por esse tipo de crime.


O jovem chegou a ser capa da revista Veja em 1996. A publicação afirmou que Pareja “fazia a polícia de boba”, mesma frase usada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, para se referir à Lázaro em entrevistas concedidas durante a semana.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!