Vietnã detecta nova variante da Covid-19, híbrida da indiana e britânica




Uma nova variante do coronavírus, que é uma combinação das variantes indianas e britânicas, foi detectada por autoridades do Vietnã. Segundo o ministro da saúde local, ela se espalha rapidamente por via aérea.



O país enfrenta um aumento no número de casos de Covid-19 desde o final de abril, responsável por mais da metade do total de 6.723 casos registrados pelo país. Até agora, 47 mortes foram reportadas.



“O Vietnã descobriu uma nova variante da Covid-19 combinando características das duas variantes existentes encontradas pela primeira vez na Índia e no Reino Unido”, disse o ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, em comunicado.



"A nova é uma variante indiana com mutações que originalmente pertencem à variante do Reino Unido", continuou Long.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) já identificou quatro variantes do SARS-CoV-2 de preocupação global. Com as variantes que surgiram primeiro na Índia, no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!