Vereador do PCdoB critica retorno de aulas presenciais em Salvador: "Não podemos brincar com a vida"




O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), defendeu o retorno de aulas presenciais apenas quando houver uma imunização em massa dos trabalhadores das escolas. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao programa "Sete Em Ponto", da Metrópole FM, nesta segunda-feira (3).

"A gente só deve retornar a educação quando houver imunização em massa dos setores envolvidos. [...] Não podemos brincar com a vida", declarou o edil.

O comunista também defende que a ciência guie o retorno completo da educação. "A minha opinião é pela ciência. Precisamos aperfeiçoar os mecanismos de aulas remotas e acelerar a imunização dos profissionais. [...] Sou pai de duas crianças que também não estão tendo aulas presenciais", completou.

A Prefeitura de Salvador marcou o retorno das aulas presenciais para esta segunda, mas grande parte dos professores não compareceram. Segundo a APLB, sindicato que representa a categoria, 90% das escolas estão sem funcionar.

Na próxima quarta-feira, a entidade irá se reunir em assembleia para definir se haverá uma paralisação dos trabalhos. Eles defendem o retorno presencial apenas quando houver uma imunização completa de toda a categoria.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!