Uruçuca: Caps e Creas realizam campanhas pela luta antimanicomial e contra exploração e abuso sexual de crianças

 








O CAPS e o Creas, em Uruçuca, realizaram campanhas no município, na Luta Antimanicomial e no Movimento Contra a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, respectivamente. Ambas campanhas possuem o Dia D no dia 18 de maio.
O CAPS organizou em um mural com fotografias chocantes de pacientes sofrendo em manicômios. A ideia é sensibilizar os transeuntes sobre o tratamento desumano sofrido pelos pacientes em manicômios, uma das razões principais do movimento. Enquanto isso, uma equipe abordava os pedestres para chamar a atenção sobre o tema e explicar o porquê deste dia tão importante.
Já o Creas, organizou um Drive Thru com distribuição de máscara, doces e fixando fitas laranjas nos veículos que transitavam no local. Além disso, também orientavam motoristas e passageiros da importância das denúncias e a necessidade de não se calar ao saber de situações de abuso a crianças e adolescentes.
O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior (DEM), disse que estas ações são importantes para que as pessoas tomem conhecimento das questões e busquem, através da sensibilidade, ajudar da melhor forma possível, principalmente através de denúncias por canais como o do Conselho Tutelar de Uruçuca, disponível 24h, ou do Disque 100 – Direitos Humanos!
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!