Urgente Covid-19: Sesab recomenda não viajar a Salvador e mais 31 cidades em que detectaram variantes de Manaus e Reino Unido




Um comunicado da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) recomenda a suspensão de viagens não essenciais para ao menos 32 dos 417 municípios do estado por detecção, nestes locais, das variantes da Covid-19 oriundas de Manaus (AM) e do Reino Unido.

As cidades em que foram identificados casos da variante da capital amazonense (P.1) são Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Já os municípios em que foram registrados pacientes contaminados com a variante do Reino Unido (B.1.1.7) são Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

Ao BNews, a Sesab explicou que o comunicado segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!