TSE forma maioria para nova eleição em Firmino Alves, no sul da Bahia




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para a realização de uma nova eleição em Firmino Alves, município situado no sul da Bahia.
Dos sete ministros, quatro não aprovaram o registro da candidatura do concorrente mais votado nas eleições de 2020, Padre Aguinaldo (PDT). Outros três ainda não votaram.

A Justiça Eleitoral havia suspendido a posse do pedetista em janeiro. Durante toda a campanha, a candidatura do postulante estava sob judice, já que ele tem duas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

Desde janeiro, quando a posse de Aguinaldo foi suspensa, o presidente do Legislativo Municipal, Fabiano Sampaio (PDT), está à frente do Executivo.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!