Transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante São João, anuncia Rui Costa




O transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante o São João. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa (PT) como forma de tentar conter a circulação de pessoas durante o feriado.





"Nós vamos agir no sentido de limitar ao máximo o contágio no São João porque é assim mesmo. (...). Todas as vezes que, por alguma razão, as pessoas se juntaram, duas semanas depois os casos aparecem", justificou o governador, ao falar com a imprensa na entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.



Neste ano, o feriado não foi antecipado, pois o gestor avaliou que a medida não foi efetiva em 2020. Por outro lado, assim como no último ano, os festejos juninos não serão realizados.



A Covid-19 já tirou a vida de 19.894 mil moradores da Bahia e, embora o estado tenha avançado nas flexibilizações, o índice de ocupação nas UTIs Covid ainda está na faixa dos 80%. Além disso, a última semana, Rui chegou a demonstrar preocupação com o novo crescimento de casos ativos (veja aqui).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!