Secretário Nacional de Saneamento parabeniza Augusto Castro pela desativação do lixão




Em troca de mensagem por aplicativo com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, parabenizou o gestor itabunense pela desativação do lixão da cidade que operava por quase 40 anos de forma irregular e abrigava cerca de 50 famílias que trabalhavam e até moravam no local.

“Parabéns. Um exemplo para o país. Hoje (ontem, dia 3), vou me reunir com prefeitos de Minas Gerais e falar da iniciativa de Itabuna”, destacou o secretário Maranhão.

Em cerimônia ontem, dia 3, o prefeito Augusto Castro assinou a ordem de serviço para que a empresa Central de Valorização de Resíduos (CVR) Costa do Cacu atenda à demanda de tratamento e disposição final dos resíduos sólidos de Itabuna, cumprindo o que determina a Legislação do Marco do Saneamento Básico.

As famílias que dependiam do lixão serão assistidas numa ação conjunta da CVR e da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza. Elas receberão um auxílio financeiro de R$ 700,00 mais o valor de R$ 250,00 para o aluguel social e uma cesta básica por seis meses. Além disso, vão participar de um projeto de inclusão social e capacitação profissional, a exemplo da criação da associação de catadores.

“Fico muito feliz em ver o nosso trabalho e de nossa equipe servir de exemplo para outras regiões do Brasil. Nos comprometemos em trabalhar por Itabuna. Mas acima de tudo, vamos cuidar das pessoas de nossa cidade, principalmente aquelas em vulnerabilidade social. Graças a Deus estamos no caminho certo para atender esse objetivo”, disse o prefeito Augusto Castro.
____________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!