Renan pede áudio da Veja para eventual prisão de Wajngarten; revista divulga material




O ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten foi acusado de mentir durante sessão da CPI da Covid, nesta quarta-feira (12). Convocado para depor por conta de declarações dadas a revista Veja, Wajngarten teria negado que deu declarações da forma que foram veiculadas pela revista.



Respondendo a um questionamento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Wajngarten garantiu que, na entrevista que concedeu a Veja, nunca disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de aquisição de vacinas.



De acordo com ele, a manchete de capa da revista, de título: “Houve Incompetência”, teria sido um truque. “A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção, conforme a gente conhece", disse durante a CPI.



O relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL) comentou após a declaração que iria requisitar o áudio a revista. "Se ele mentiu, vou requerer na forma da legislação a prisão do depoente. Apenas para dizer que não estamos tratando a coisa com seriedade que isso requer".






Logo após, a revista Veja divulgou os áudios da entrevista feita onde comprova que Fabio Wajngarten diz que teria havido incompetência do governo, particularmente do Ministério da Saúde, diante das dificuldades em fazer avançar o processo de compra das vacinas da Pfizer.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!